fevereiro 08, 2009

Amália No INA France


Amalia No Mundo quer partilhar com seus leitores um documento maravilhoso que se encontra nos arquivos do “Institut national de l'audiovisuel” da França em cujo site www.ina.fr podem comprar, por apenas uns poucos euros. Tratasse dum excerto do programa “Cinq colonnes à la une” de 1967, onde Amália apressenta o Fado e Lisboa desde a sua própia casa.

Entre os momentos mais bonitos da entrevista podemos ver a Amália, a falar em francês ensaiando na sala da casa da rua de São Bento, depois canta com um grupo de pescadores de Nazaré e um maravilhoso final, cantando em dueto improvisado numa tasca de Lisboa com o Grande Alfredo Duarte “O Marceneiro”

Estas são algumas imagens para não perder.







2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para os interessados – e suponho que sejam todos os visitantes deste blog –, vai ser lançado já no próximo mês um novo disco de Amália Rodrigues. A parte engraçada, e que tem tudo para assustar os mais puristas, é que estas músicas vêm com novos arranjos, assinados por nada mais nada menos do que Gift, Paulo Praça e até – pasmem! – Fernando Ribeiro dos Moonspell... Será que vale a pena? Penso que sim. Vamos esperar até Abril. Entretanto, consultem as informações todas em
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42329